Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 27 de abril de 2013

Rotina Diária # Que produtos usar? (3)

Como já deu para perceber, a nossa pele é um órgão muito complicado e percebê-lo pode ser difícil. Mas, felizmente, hoje em dia os produtos já estão especificados e basta escolher o correspondente ao nosso tipo de pele. No entanto, alguns produtos podem ser um pouco enganadores por isso é bom ter algumas ideias em conta.
  • Pele Oleosa - a limpeza facial deve ser em gel ou espuma; use tónico adstringente não devendo conter álcool na sua formula; a hidratação não deve ter óleo na sua formula (oil-free) e é preferível que seja em gel ou uma loção; o protetor solar deve ser em forma de gel. 
  • Pele Seca - a limpeza facial deve ser um leite de limpeza; use tónico hidratante sem álcool; o creme hidratante deve ser potente pois a hidratação é fundamental; use um protetor solar que ajude a prevenir o aparecimento de rugas, pois a pele seca é propicia a isso.
  • Pele Sensível - é preferivel uma loção ou gel de limpeza; use tónico calmante; o creme hidratante deve ser livre de parabenos, fragâncias e corantes; deve-se usar protetores solares de alta proteção sem óxido de zinco e dióxido de titânio.

Mas, e se a minha pele for oleosa na zona T, um pouco sensivel, se for propicia ao aparecimento de rugas e pigmentação? Isto é, e se a minha pele tiver vários problemas, por onde começar?
Pois bem, os produtos não se anulam uns aos outros. No entanto, se a pele tiver uma especificidade muito grande, aconselho a consultar um dermatologista.

Love & Hugs, 
Carolina Branco

Sem comentários:

Enviar um comentário