Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 26 de março de 2013

Dicas para Arrumar o Armário

Hoje foi o dia em que me dediquei a arrumar o meu armário. Não foi uma grande arrumação porque, ultimamente tenho evitado com que o meu armário chegue àquele ponto em que não sabemos o que fazer com ele. Foi apenas uma pequena organização.


Mas para quem tem o armário "naquele ponto" eis algumas dicas, que foram as que usei para acabar com a desorganização.
  1. Retira todas as peças de roupa dos armários e gavetas.
  2. Separar a roupa em categorias. Um monte para a roupa que já não usas à 6 meses, outro para a roupa que já não te serve, outro para a roupa que usas com frequência e outro para a roupa que precisa de uma solução (um botão, algo descosido, etc).
  3. Depois, vamos analisar cada molho de roupa, ou seja, escolher o que fica e o que deitas fora. A roupa que já não usas à 6 meses deves dar a alguém que precise ou, se tiveres jeito, fazer modificações ou aproveitar tecidos. Relativamente à roupa que já não te serve, ou emagreces ou dás a mesma solução que destes à roupa que já não usas à 6 meses. A roupa que usas com frequência é, portanto, aquela que gostas mais, por isso vai ficar. Por fim, com a roupa que precisa de uma solução, vais coser o botão que falta e coser o que está descosido.
  4. Antes de começares a arrumar a roupa, deves limpar as gavetas e o armário.
  5. A roupa de verão e de inverno deves estar separada.
  6. Organiza bem a roupa, junta o que é roupa de desporto num sitio da gaveta, as camisas devem ficar juntas e, se possível penduradas em cabides, as T-shirts para um lado, tops para outro e assim sucessivamente.
Love & Hugs, 
Carolina Branco

2 comentários:

  1. eu ando a fazer isto, só q é p ver o q é p vender e o q é p ficar mas ando a organizar de maneira diferente :)

    ResponderEliminar