Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Rotina Diária # Qual o meu tipo de pele? (1)

       Já que acabamos de começar um novo ano, fazer uma rotina diária deve ser objetivo de muita gente que ainda não o faz. Muitas pessoas podem fazê-la mas pode não ser a mais correta
       E era mesmo esse o meu problema à uns anos atrás. E quem me conheceu sabe no estado lastimável que se encontrava a minha pele. Gastei imenso dinheiro em produtos e tudo e mais alguma coisa mas o resultado era zero. Desde que comecei a fazer uma rotina diária, adequada ao meu tipo de pele e recomendada pela minha esteticista, a minha pele é o meu maior orgulho. 
     Para quem quer colocar este objetivo na wishlist de 2013, aqui vai uma ajudinha.


Tipos de Pele

O primeiro passo e, por vezes, o mais difícil é saber o nosso tipo de pele. Para fazer esta avaliação, temos de ter em conta a oleosidade, a sensibilidade, a tendência a pigmentação e a tendência ao aparecimento de rugas. Para isso, deixo-vos aqui um questionário elaborado pela Dr.Leslie Baumann, que é uma excelente forma de o descobrir. Assim sendo, segundo o questionário, a nossa pele pode ser:

 - Seca ou OleosaNa minha opinião, o tipo de pele normal não existe. Ou se tem a pele mais seca ou mais oleosa. Atenção! Ter a pele oleosa não é mau, só significa que não é seca. Assim, vamos usar produtos que equilibrem a nossa pele, isto é, fazer com que não seja muito seca nem muito oleosa.


 - Resistente ou SensívelQuanto à sensibilidade, se a pele é resistente, ótimo! Caso contrário, há que utilizar produtos calmantes e que não provoquem desconforto, comichão, vermelhidão.


Acerca das tendências de pigmentação e rugas, se existirem, o único cuidado a ter é utilizar produtos que previnam o seu aparecimentoUtilizar produtos adequados para cada tipo de pele não significa grandes gastos em produtos de cosmética, basta uma boa escolha e um uso correcto.

Love & Hugs, 
Carolina Branco

Sem comentários:

Enviar um comentário